quinta-feira, 28 de maio de 2009

segunda-feira, 25 de maio de 2009

O DIA "D" dos nossos jovens- 30/05 (sábado)



Olá queridos,

Chegou o tempo de Deus para nossas vidas. Deus é quem dá a direção, nós só seguimos por ela.
E agora neste sábado, 30/05, mais um grande passo será dado - é chegado o dia "D".
Isso mesmo, para nossos jovens, Deus está separando esse fim de semana para sacudir as estruturas, transformar, renovar e AVIVAR!
É hora de você fazer parte deste mover. Por isso não deixe de estar conosco neste sábado, às 20:00 hs. Será um noite deliciosa, onde faremos um jantar para vocês e compartilharemos os planos de Deus para a vida dos jovens.

Um grande abraço e que o Senhor os abençoe de forma tremenda.

Pra. Lilian

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Compromisso, eu ?

Amados, depois de algum tempo sem postar, voltei!

Creio que nossa geração vem sofrendo de um mal que se chama descompromisso, é isso mesmo. Temos passado por uma crise de indiferença e insensibilidade para as coisas do Espírito, temos nos preocurado muito mais em satisfazer os nossos anseios, do que em agradar à Deus.
Há alguns dias atrás eu estava ouvindo uma ministração de um homem de Deus em que Ele dizia: "Nós não fomos chamados para sermos felizes, nós fomos chamados para SERVIR, ser feliz deve ser apenas uma consequencia".
Quantas vezes você já disse a Deus: .."mas Senhor, eu tenho direito de ser feliz!"
E agora se depara comigo dizendo o contrário, pois é amados, essa é uma das consequencias do descompromisso.
Quer ver mais uma ? Eu digo.
Namoro! É, isso mesmo, namoro. Quantos de nós, jovens, hoje em dia temos andado 'procurando alguém' ?
Já postei aqui sobre e repito, não é necessário procurar, basta apenas esperar!
Um certo dia, estava orando à esse respeito, e Deus usou boca de um ministro para falar ao meu coração, ele estava pregando e de repente disse assim: "Trabalhe para Deus, porque Ele está trabalhando em teu favor". E as respostas na palavra estão muito claras para quem quiser ver, veja por exemplo, em Provérbios 19;14 : "A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a esposa prudente".

E não para por ai amados, mas gostaria mesmo é de me fixar nestas duas vertentes.
Precimos de um real comprometimento com a obra de Deus, por isso, dê um BASTA, ao descompromisso!

"Sabedoria é conhecimento aplicável".

Postado por: Beatriz Protazio (21.05.2009)

quarta-feira, 20 de maio de 2009

quarta-feira, 13 de maio de 2009

"O Agir Invisível de Deus"


Do autor Luciano Subirá, 'O Agir Invisível de Deus' é uma ótima sugestão para os JOVENS que buscam entender como Deus trabalha em nossas vidas. Deixo aqui uma parte que achei muito interessante do livro, uma pequena e singela demonstração do quanto Deus usou esse homem para me abençoar através deste livro.

"Se a vitória só vem no fim da prova, o que aconteceaté lá?Podemos dizer que o tratamento acontece dentro daprova, no tempo em que a pessoa está esperando o livramentode Deus. O que faz alguém mais que vencedor não é umavitória imediata, no primeiro “round” da luta; é justamente aespera que produz em nós este tratamento.Vivemos na época dos instantâneos. Comida prontacongelada que em poucos minutos se prepara num fornomicroondas. Rápida locomoção e transporte, como o avião.Fac-símile, e outras coisas mais. Nossa geração não sabeser paciente. E por causa disto não sabemos esperar; vivemosansiosos, afobados e fazendo de tudo para ganhar tempo. Só que quando as provas e tribulações chegam, achamos que asorações têm que ser todas instantaneamente respondidas eque tudo deve se resolver com urgência; mas como na maioriadas vezes não acontece assim, acabamos nos desesperando.Precisamos aprender a esperar, pois a espera produzirápreciosos frutos em nós se o permitirmos.Entre toda promessa de Deus e seu cumprimento háum intervalo. Este intervalo é um período de espera até quetudo se cumpra. O mesmo se dá na adversidade. Entre ocomeço dela e seu fim (com nossa vitória) há um intervalo,em que devemos esperar.A espera vai produzir mais resultados dentro de nósdo que aquilo que veremos fora de nós neste tempo. Muitagente acha que a espera é uma desculpa dos que não crêemna intervenção imediata de Deus, mas na verdade ela é umamarca na vida daqueles que crêem!

O rei Davi também esperou muitos anos desde o diaem que Samuel o ungiu até aquele dia em que assentou-sesobre o trono de todo Israel.A espera não é sinal de derrota ou de falta de fé, masparte da operação da própria fé. É o período quando Deusestará trabalhando mais dentro de nós do que fora. A esperanos amadurece para que possamos receber o que o Senhortem para nós; não passar o período de espera significa nãoestar pronto para a herança. O filho pródigo que o diga! Nãoquis esperar a hora certa de receber a herança, e ao anteciparseao momento devido, demonstrou não estar aindapreparado para o que tinha direito de receber. E justamentepor não estar preparado acabou perdendo tudo: o dinheiro,o tempo fora de casa, sua moral e dignidade.Verdadeiramente temos uma herança em Deus.Temos direito a tudo aquilo que o Pai Celestial nos temprometido. Mas não encontramos em lugar algum da Bíbliaqualquer alusão à posse instantânea delas. Quando esperamosem oração e fé algo da parte do Senhor, estamosamadurecendo para que possamos estar à altura daquilo queviermos a receber.

[...] Não pare de crer no que Deus pode e querfazer em sua vida. Se não acontecer imediatamente após asua oração, persevere em buscar ao Senhor e crer que Eleagirá. Espere n’Ele até receber e, quando tudo terminar, vocêverá que não somente terá vencido a tribulação como tambémterá se tornado mais que vencedor. Você terá sido tratado etrabalhado por Deus e, ao fim do período de espera,descobrirá que enquanto aguardava no Senhor, Ele não apenasagiu nas circunstâncias, mas também o levou a alcançar mais maturidade.E aconteça o que acontecer, saiba que Deus ésoberano sobre todas as coisas a ponto de levá-lo a lucrarem qualquer situação e que, se você não tirar os olhos d’Ele,nada poderá afastá-lo do amor e cuidado d’Ele. Nada ! “Porque eu estou bem certo de que nem a morte,nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem ascoisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem aaltura, nem a profundidade, nem qualquer outra criaturapoderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. (Romanos 8:38,39). [...] Para muitos cristãos as provações, o tratamento, eaté mesmo a correção de Deus não são uma demonstraçãode cuidado mas sim de abandono. Estão terrivelmenteenganados! Em toda e qualquer situação Deus está querendoo nosso bem e usará todas as circunstâncias para quesejamos beneficiados:“Sabemos que todas as coisas cooperam para obem daqueles que amam a Deus, daqueles que sãochamados segundo o seu propósito.”Romanos 8:28”Nada foge ao controle de Deus. Desde que andemosem fidelidade, sem dar lugar ao diabo através do pecado,tudo cooperará para o nosso bem, embora nem semprepareça".


É isso amados, que Deus possa completar a obra em nossas vidas, e que nós possamos permitir o AGIR DE DEUS !


Shalom ADONAI.


Postado por: Beatriz Protazio (13.05.2009)

Sabadão de Oração


GENTEEEEE!!!!!!!!!!!


Não se esqueçam que neste sábado, dia 16, teremos um super vigília de oração.

Cremos que será tremendo, pois estaremos com nosso coração sincero diante de Deus e

já podemos ver pela fé o derramar do Espírito na vida de cada jovem.


"...Um coração quebrantado e contrito, não desprezarás, ó Deus" (Sl. 51:17)


"E derramarei meu espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão e vossos velhos terão sonhos, e os vossos jovens terão visões." (Jl. 2:28)


É baseado nestas palavras que esperamos o melhor de Deus nesta sábado.

VENHA receber tudo o que DEus tem para você. Que Ele te abençoe ricamente!!!!


A vigília começa às 23:00 hs. Até lá!

terça-feira, 12 de maio de 2009

À respeito da ORAÇÃO.

Amados, tudo o que foi escrito abaixo, eu resumiria em uma só frase:
"Nada está fora do alcance da oração, exceto, o que estiver fora da vontade de Deus" ,
a própria Bíblia nos diz em Tiago 5;16 que: “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”, então o que podemos fazer é pedir para que Deus abra nossos olhos e nossos ouvidos, para vermos as coisas do Espírito e ouvir a voz do nosso Senhor, e principalmente viver uma vida de SANTIDADE e COMUNHÃO com Cristo e amando os nossos irmãos, a partir daí viveremos UMA VIRADA!
Receba essa palavra em nome de Jesus. Que Deus te abençoe!

Sugestão de vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=_nhaTHPIOu4

Shalom Adonai.

Aguardando a Resposta de DEUS


"Deparei-me com a seguinte frase colada no vidro de um carro: “Ora que melhora”. Frase simples, curta e objetiva que aponta para um aspecto essencial na nossa caminhada cotidiana com Deus, onde temos que lidar com questões diversificadas. Por exemplo, você já se percebeu tendo que administrar situações que fogem ao seu controle e que não dependem exclusivamente do seu querer? É possível até que num momento ou outro da sua trajetória de vida, você se perceba sem conseguir entender bem o “por quê” das coisas ao seu redor. E o que dizer a respeito daquelas respostas que aguardamos da parte de Deus, e que tardam em chegar? Como é difícil para cada um de nós ter que lidar com o “silêncio de Deus”.O profeta Habacuque, na sua caminhada com Deus, passa por situações as quais ele não entende. Por exemplo, o “silêncio de Deus”: “Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás?” (1:2). Habacuque experimenta contradições na vida que geram angústias profundas no seu coração, já que o povo caldeu marchava contra o povo de Deus: “Pois eis que suscito os caldeus... Eles todos vêm para fazer violência...” (1:6 e 9). Contudo, no capítulo 2 do livro de Habacuque, vamos encontrar o profeta aguardando uma resposta da parte de Deus para suas queixas. A experiência deste homem de Deus nos ensina três lições fundamentais.Primeira lição:Quem aguarda uma resposta de Deus tem que preservar a vida de oração. Habacuque encontra-se em espírito de oração apesar do “silêncio de Deus”; apesar da iniqüidade a sua volta; apesar das coisas não estarem como ele gostaria que estivessem. Ele consegue preserva sua vida de oração apesar de todas as contradições a sua volta. Ele nos diz: “Por-me-ei na minha torre de vigia... para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei a minha queixa” (1). Meu irmão, se está difícil...ORA QUE MELHORA!

Segunda lição:Quem aguarda uma resposta de Deus tem que preservar a esperança. Habacuque tem que aprender a lidar com a sua urgência e o tempo de Deus sem perder a esperança. Havia algo da parte do Senhor que ainda estava por se cumprir. Por isso, o profeta consegue preservar a esperança apesar das evidências e nos diz: “A visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado... se tardar espera-o” (3). Todos nós temos as nossas “urgências”. Todavia, enquanto a resposta não vem devemos aguardá-la de uma forma esperançosa e confiante, até que ela chegue no tempo determinado por Deus.Terceira lição:Quem aguarda uma resposta de Deus tem que preservar a fé. Habacuque nos diz que: “o justo viverá pela sua fé” (4). Enquanto aguardamos respostas da parte de Deus, devemos alimentar a nossa fé através da vida de oração, leitura da Bíblia e a vida de comunhão com os irmãos na igreja. Também não podemos nos esquecer do que a Carta aos Hebreus 11:1 e 6 nos diz sobre fé: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem... De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”.Se você está aguardando uma resposta de Deus para a sua vida, você não pode esquecer estas lições. Preserve sua vida de oração. Preserve sua esperança. Preserve sua fé em Deus. Que o Senhor Jesus te abençoe!!!"


Texto de: Sérgio Fonseca Cruz

Postado por: Beatriz Protazio (12.05.2009)

O QUE VALE A PENA TER,VALE A PENA ESPERAR.




Princípio de: O QUE VALE A PENA TER,VALE A PENA ESPERAR.



Olá amados, venho por meio deste trazer o testemunho de uma jovem(anônima) e 'acoplado' a este as conclusões que tirei a respeito. Ressaltando e confirmando, o que pessoas que realmente esperam no Senhor já sabem. Mas talvez hoje, você ai em sua casa, no trabalho, onde quer que você esteja agora precise ouvir o testemunho dessa jovem, assim como um dia eu estava precisando. Receba esta palavra de Deus, em nome de Jesus.



Não OUSE aceitar nada menos do que isso.Você já se sentiu "exigente demais"? Sabe quando olhamos ao redor e não vemos ninguém que se "encaixa" naquilo que temos no nosso coração, onde sempre que vemos alguém(no mínimo) interessante sempre vem aquele pensamento: "ah... mas tem isso que nao gosto..." ou então: "ahh.. mas se fosse assim e assim..."... entende?Não me refiro à BELEZA FÍSICA nem de BELEZA BANCÁRIA, ok?Estou falando sobre questões de personalidade, espiritualidade, caráter, decência, hombridade, enfim, coisas que pessoas que ESPERAM NO SENHOR valorizam e almejam que seus "respectivos" possuam.



TESTEMUNHO:“Confesso: Eu DESISTI. De verdade! Sem fazer "tipo", sem seguir modismo, eu simplesmente desisti de esperar ‘aquele’ que Deus havia estabelecido como parâmetro para meu marido. Disse para mim mesma: "quer saber? um homem com TUDO ISSO não existe. E, SE existe, é JESUS...então me casarei com Ele, viverei para Ele e buscarei apenas as coisas do Reino". E me sentia realmente bem com isso, ainda com alguns questionamentos em Deus, mas feliz por ter seguido aquilo que meu coração pedia e abrindo mão de me casar com o primeiro que aparecesse na minha frente. E olha que eu quase fiz isso !” (FIM DO TESTEMUNHO/ Parte I)



Comentários dela: Mas, provavelmente vocês já leram passagens Bíblicas que dizem; “Deus é poderoso para fazer INFINITAMENTE MAIS do que sonhamos, pensamos, e desejamos ?”outras que dizem; “devemos buscar primeiramente o Seu Reino e a Sua justiça e TODAS AS DEMAIS COISAS nos seriam acrescentadas ?”e outros ainda “aquilo que não subiu ao coração do homem é o que Ele tem preparado para aqueles que O buscam ?”



Reeinício do Testemunho: "Foi o que Ele fez(e tem feito) em minha vida nessa área. Em 2004 eu recebi esta Palavra que, hoje, compartilho com todos aqueles que esperam NO SENHOR pelo amor de sua vida. Em especial, com as irmãs."eu estou PROCLAMANDO que esta filha de Deus, pois ela merece nada menos do que um HOMEM de Deus,ela merece nada menos do que um GUERREIRO de Deus, que será como um escudo para ela, que irá protege - lá , que irá prover para ela, e dar a própria vida se necessário, pois o nosso Deus não vai aceitar NADA MENOS DO QUE ISTO". (FIM DO TESTEMUNHO)



Observações Minhas: Aos irmãos, quero incentivá-los a SEREM ESTE HOMEM, ESTE GUERREIRO de DEUS, disposto a AMAR SUA ESPOSA como Cristo amou(e ainda ama) Sua Igreja. E digo mais, não desistam dos seus sonhos, não desistam daquilo que DEUS já falou com vocês, do sonho de uma família, de um lar restaurado, de um relacionamento FORA DOS PADRÕES DO MUNDO e do sistema que tem se instaurado dentro da igreja hoje. Não tenha medo de "ser exigente", pois se nós queremos o melhor, quem dirá Deus que é nosso Pai de Amor. Por isso eu afirmo, VALE A PENA ESPERAR, VALE A PENA PAGAR O PREÇO, VALE A PENA O ESFORÇO, VALE A PENA, CADA LÁGRIMA DERRAMADA NA PRESENÇA DO PAI! À todos vocês repito, NÃO OUSE ACEITAR NADA MENOS, DO QUE AQUILO QUE DEUS TEM PREPARADO PARA TI!



Irmãos, em nome de Jesus, recebam isso como um incentivo, talvez até mesmo como uma resposta de Deus, e continuem firmes, pois o que O QUE VALE A PENA TER, VALE A PENA ESPERAR.



Ósculo Santo, Shalom Adonai.





Postado por: Beatriz Protazio (12.05.2009)

Valeu Bia!!!!! `-´

Amei demais os estudos super apropriados para os jovens.
Você acertou em cheiO!
Só resta mesmo desejar uma boa leitura e 100% de aplicação!!!rsrsrs

Abraços,
AMO VOCÊS JOVENS! - Geração com olhos de águia

Pra. Lilian

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Dons Espirituais


Dons do Espírito!


"Os nossos dons espirituais, ainda que sejam diferentes uns dos outros, são todos úteis para que juntos possamos trabalhar para servir a Deus e uns aos outros. A Bíblia diz em Romanos 12:4-5 “Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros.”


Os dons espirituais vêm de Deus com um fim especial. A Bíblia diz em 1 Coríntios 12:4-6 “Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.”


Quais são alguns dos dons espirituais? A Bíblia diz em 1 Coríntios 12:8-11 “Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.”


A Bíblia diz em Efésios 4:11-13 “E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo.”


Fonte: http://www.jesusvoltara.com.br/info/donsespirituais.htm



Postado por: Beatriz Protazio (11.05.2009)


E quando parece que Deus não RESPONDE ?


E quando parece que Deus não RESPONDE ?



Por que é que Deus às vezes não responde às nossas orações ?A promessa da Bíblia é: “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.” (1 João 5.14-15)


Por isso podemos ter a certeza que algo está errado, se Deus não responde às nossas orações. Porque é que as nossas orações não estão respondidas? Quando o nosso pedido está errado, Deus diz ‘não’.Quando o tempo apropriado não chegou, Deus diz ‘ainda não’.Quando temos algo errado em nós, Deus espera até que endireitemos a nossa vida. Mas quando o nosso pedido está certo, o tempo está certo e nada está errado na nossa vida, Deus responde a nossa oração.


1. O nosso pedido está errado;Temos exemplos na Bíblia quando Jesus recusou conceder aquilo que lhe foi pedido.Por exemplo em Mateus 20 a mãe de Tiago e João pediu Jesus: “Concede que estes meus dois filhos se sentem, um à Tua direita e outro à Tua esquerda, no Teu reino.”Jesus respondeu: “Não me pertence concedê-lo; mas isso é para aqueles para quem está preparado por meu Pai.”Neste caso, o motivo foi errado porque aquela mulher queria que os seus filhos fossem importantes no futuro reino de Deus. Por isso, é muito importante olharmos às nossas motivas quando pedimos algo de Deus. Vamos ver algumas motivas erradas:1. Queremos que uma outra pessoa com quem temos de relacionar possa mudar nas suas atitudes ou carácter. Será que somos realmente preocupados com o bem-estar da outra pessoa, ou simplesmente queremos que a nossa vida seja mais fácil?


1.2. Queremos dinheiro, fama ou qualquer outra coisa que faz com que os outros nos respeitem mais. Deus não nos dará glória a nós, e sempre que pedimos algo d'Ele, deveríamos perguntar:Será que isto que estou a pedir trará glória a Deus? Será que isto que estou a pedir fará crescer o Seu reino? Será que isto que estou a pedir ajudará outros? ..Será que isto que estou a pedir ajudará o meu crescimento espiritual ? Se Deus ainda não respondeu a sua oração, é bem possível que as suas motivas não estão certas e é preciso de pedir perdão ao Deus e de Lhe pedir ajuda para orar segundo a Sua vontade. Uma outra razão pela qual Deus não nos responde é que o nosso pedido, embora pareça bom, não é aquilo que Deus quer por nós. Por exemplo, o Apostolo Paulo pediu três vezes que Deus removesse o seu ‘espinho na carne’ mas Deus respondeu que não. Ele disse: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” Os caminhos e pensamentos de Deus não são como nossos pensamentos. Às vezes Ele não responde na maneira como queremos, e nunca saberemos a razão para isto até que cheguemos ao céu. Deus sabe melhor do que nós aquilo que precisamos, e quer que confiemos n’Ele, mesmo que não entendamos os seus propósitos. Isaías 55.8-9 diz: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”


2. O tempo está errado; Vivemos numa sociedade onde tudo tem de acontecer instantaneamente. Muitas vezes somos como crianças que querem coisas imediatamente. Deus tem as suas razões quando Ele não nos concede os nossos pedidos no momento em que queremos. As seguintes podem ser algumas das razões:


2.1. Às vezes Deus quer provar a nossa fé. Será que vamos continuar a confiar n’Ele mesmo quando não vemos a resposta à nossa oração?


2.2. Com a passagem de tempo veremos a situação dum ângulo diferente e modificaremos o nosso pedido até que seja mais sincronizado com a vontade de Deus.


3. Algo está errado em nós; Vamos ver algumas barreiras que nos impedem receber respostas às nossas orações:


3.1 Pecado não confessado corta o nosso relacionamento com Deus. Se temos pecados ou atitudes errados na nossa vida, primeiro temos de nos aproximar a Deus em arrependimento e pedir-Lhe perdão.


3.2. Conflitos não resolvidos com outros. Não vale a pena tentar orar quando o nosso relacionamento com o cônjuge, o colega, o vizinho, o filho etc. não está bem; primeiro temos de nos reconciliamos e depois podemos orar. O princípio disto está explicado por Jesus em Mateus 5.23,24: “Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.”Nem sempre vamos conseguir restaurar o nosso relacionamento com o outro, porque talvez ele não queira reconciliação ou não nos perdoe, mas mesmo assim, devemos tentar.


3.3. Egoísmo – os nossos motivos estão errados (explicado em cima).


3.4. Orgulho - Tiago 4.6 diz: "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes."


3.5. Somos mornos. Jeremias 29.13 diz: "Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração."


3.6. Falta de compaixão para com os outros. Provérbios 21:13 diz: Quem tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, também clamará e não será ouvido".


3.7. Falta de perdoar aos outros. Deus não nos perdoará a nós e não dará ouvidos às nossos orações. Jesus disse: "Se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas." (Mateus 6.15)


3.8. Falta de obediência - 1 João 3:22 diz:"e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista."


3.9. Falta de persistência. A história em Marcos 7.25-30 relata a persistência da mulher que rogava Jesus que expulsasse de sua filha o demónio. Respondeu-lhe Jesus: "Deixa que primeiro se fartem os filhos; porque não é bom tomar o pão dos filhos e lança-lo aos cachorrinhos." Ela, porém, replicou, e disse-lhe: "Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos debaixo da mesa comem das migalhas dos filhos." Então ele lhe disse: "Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha."

3.10. Falta da fé. Está escrito em Tiago: "Peça porem com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante e onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa." (Tiago 1.6,7.)

"Também está escrito que Jesus não fez muitos milagres na sua terra, por causa da incredulidade das pessoas lá." (Mateus 13.58)




Postado por: Beatriz Protazio (11.05.2009)

Espera ou Inércia ?


" Esperar, esperar, esperar...E o que significa realmente "esperar no Senhor"?Seria permanecer parado, quieto, de braços cruzados "esperando"?Quando digo que estou "esperando em Deus", seria essas coisas citadas acima?Não. Esperar em Deus não é ficar parado e de braços cruzados.Pelo contrário, esperar em Deus é agir. É sair da inércia e buscar a vontade de Deus em nossas vidas entregando o nosso futuro nas mãos d'Ele. É viver em espírito de oração, mergulhar na intimidade com Deus, conhecer os nossos próprios pontos fortes e fracos, nos conhecer como realmente somos. É desenvolvermos uma amizade única com o nosso Criador, crendo que enquanto fazemos todas essas coisas, Ele prepara o nosso futuro.Há coisas que eu posso fazer muito melhor estando solteiro - por exemplo: fazer muitas visitas, estudar algum instrumento mais a fundo, dedicar mais aos relacionamentos próximos, mostrar o meu afeto pela minha família, sair e não ter hora para voltar, mais tempo de ler meus livros prediletos, estudar outros idiomas, etc - ou seja, ser solteiro não é tão ruim assim. A vida de um solteiro é muito mais ampla do que pensamos ser. É um período essencial na vida de um homem ou mulher, e que fará toda a diferença em um futuro relacionamento.Me surpreendo quando começo a descobrir características minhas que nem eu mesmo sabia. Descobrir alguns sonhos íntimos que antes não me dava conta por falta de tempo em me dedicar às meditações.Como solteiro, será que já estando em um relacionamento agora, eu teria um tempo bom para estudar um instrumento adequadamente? Ou para me especializar bem em determinado assunto? Ou até mesmo para saber o que eu devo ou não fazer em um relacionamento? Por que não os estudos, faculdade, etc?Estar solteiro não é um desprivilégio, é uma oportunidade que precisa ser bem aproveitada!

Depois de casarmos, jamais seremos solteiros novamente! (Pelo menos, esta é a vontade de Deus). Quer dizer, só faremos coisas de solteiros enquanto ainda somos solteiros.A sociedade e até mesmo a igreja de um modo geral, julga muito a pessoa pelo seu estado civil. Por que uma mulher virtuosa só seria virtuosa dependendo do seu estado civil (casada)? O mesmo vale para o homem - Por que o homem seria "mais homem" sendo somente casado? O meu exemplo de homem está refletido em Jesus: Autêntico, carinhoso, afetivo, comovente e sempre foi e será sensível aos que estão ao redor. Portanto, "homem que é homem só é homem se for igual ao homem em pessoa, Jesus." :DEsperar em Deus é nos dedicarmos a estar aprendendo mais e mais a ter uma íntima comunhão com o Homem dos homens: Jesus Cristo, enquanto Ele se encarrega de nos cuidar, suprir as necessidades, nos guiar e, principalmente, nos curar. Portanto, não fique aí parado(a). Te encorajo a esperar n'Ele como realmente devemos esperar."Espera, no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR." (Salmos 27:14)"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera." (Isaías 64:4)".


Deus te abençoe !


Autor: Leandro Maia


Postado por: Beatriz Protazio.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

GERAÇÃO COM OLHOS DE ÁGUIA

Somos nós galera. A geração que DEus escolheu. Estamos baseados em II Crônicas 7:14-15 e queremos nos humilhar, buscar, viver sempre no Caminho, estar com Cristo e trazer outros até Ele. A partir de hoje começamos nosso propósito e este BLOG faz parte disto, deste mover SOBRENATURAL do ESPÍRITO SANTO! São os jovens se levantando como uma geração comprometida e apaixonada, desejosa de viver para Cristo Jesus e levar outros a este maravihoso e VIVO caminho.
Abraços a todos os jovens.
Amamos vocês...
Olhos de águia!
Pra. Lilian

Sejam Bem-Vindos!

Fala, galera abençoada! A Rede Jovem está inaugurando hoje o seu blog.

Aqui você encontra toda a nossa programação. Além de Fotos, Notícias, Mensagens (...)






NÃO ESQUEÇAM!



A REDE DESTE PRÓXIMO SÁBADO (09/05/2009) ACONTECERÁ NA CONCHA ACÚSTICA, ÀS 20:00H. VAMOS ENCHER AQUELE LUGAR DE JOVENS ADORADORES DO SENHOR! ESPERAMOS VOCÊ LÁ!