sexta-feira, 26 de junho de 2009

Lembrete ao Compromisso

Esta foi a carta entregue no dia 30/05/09 a todos os jovens. Aquele foi um dia muito especial para nós, e creio que também para muitos jovens, por isso, posto hoje a carta entregue a vocês, para que todos se lembrem do compromisso assumido naquele dia tão especial. Que Deus os abençoe!



Nova Esperança, 30 de maio de 2009.

Amados Jovens,

Glória a Deus! Este é um dia decisivo.
Esta noite foi marcada para estabelecer um compromisso de amor e entrega com você, tendo por fim pregar o evangelho do Reino, para fazer de você um jovem forte e cheio da presença de Deus, para que você também possa ser luz na vida de outros e conquistar.
Por isso esperamos que você abrace esta causa juntamente conosco. É hora de lutar, de vencer juntos, em equipe.
Como diz a palavra do Senhor: “Eu vos escrevi jovens, porque sois fortes e a palavra de Deus habita em vós, e já vencestes o maligno.” (I Jo 2:14)
Por isso hoje escrevemos esta carta como um termo de compromisso, marcando um novo início de entrega total, de vida aos pés de Cristo e de viver todos os sonhos de Deus para nossas vidas. De sermos um.
Que Deus nos abençoe grandemente e nos faça uma equipe de jovens fortes!

Com todo o amor de nossos corações e guardados no poder de Cristo,

Prs. Adriano e Lilian e equipe Rede Jovem

sábado, 13 de junho de 2009

Respeito às Autoridades Constituídas

Respeito às Autoridades Constituídas

“ ...a nossa pátria está nos céus...” Fp 3.20

Atualmente uma grande confusão tem tomado conta dos homens. E em muitos casos o que era errado foi promovido a certo e o certo perdeu seu lugar. Esta inversão tem o patrocínio do maligno, que deseja a desgraça da humanidade.E muitos incautos, no calor das convicções desta terra, levantam-se contra governos e autoridades constituídas. Com palavras e atos de rebeldia, tornando-se alvos de punição.
O objetivo deste texto é mostrar a visão bíblica em relação às autoridades e a nossa forma de submissão às mesma.
Quando Paulo lá pelos idos do ano 62 dC escreveu ao povo de Filipos, afirmando que a nossa verdadeira pátria está nos céus (Fp 3.20) não estava aconselhando ou mesmo autorizando ao povo rebelar-se contra o governo e demais autoridades. Na verdade, entende-se que para ser cidadão dos céus e preciso ser segundo o coração do Senhor Jesus, observando e praticando seus ensinamentos.
Exemplo fortíssimo de patriotismo nos é dado pelo povo judeu. A enxergamos nos reinos antigos, onde defendiam a pátria com todo vigor, inclusive se preciso dando a vida. Neste caso em especial, havia um sincronismo, o zelo pela pátria esta intrinsecamente ligado ao amor a Deus (2Sm 10.12; Sl 137.1; Is 66.10), já que reconheciam o governo de Deus (teocracia) sobre suas vidas. Governo este que era manifestado na direção de homens, primeiros os juízes e em seguida os reis. Os profetas eram elos de ligação com o Senhor, estes homens puros, santos recebiam e transmitiam a vontade do Senhor aos governantes.
Vivemos em uma nação com leis e direitos e devemos submissão àqueles que estão incumbidos de administrar este grande e abençoado país. Infelizmente nossa nação não é dirigida segundo a orientação do Espírito Santo e certamente não teremos governantes nesta condição, pois a nossa forma de governo não possibilita tal. Resta-nos, portanto, orarmos, jejuarmos e sermos fieis ao Mestre.

“Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes... não difamem a ninguém... sejam cordatos... para com todos os homens.” Tt 3.1,2

“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade, resistem à ordenação de Deus.” Rm 13.1,2

Paulo encontrava-se provavelmente na Ásia, havia sido liberto das prisões romanas recentemente, quando escreveu estas recomendações a Tito. Seu coração poderia estar cheio de rancores, revoltado com toda espécie de autoridade; no entanto, seu conselho é que sejam submissos, obedientes às leis.
Quando Paulo pregava que deveriam ser submissos, isto incluía todos os ângulos da vida, tais como: o agir, o falar, etc.
“ A língua... com ela amaldiçoamos os homens...” Tg 3.8,9 (veja todo o capítulo 3)

Tiago a dois mil anos inspirado pelo Senhor já afirmava o que vemos hoje uma terrível realidade. A dificuldade de controlarmos a língua diante de tanta coisa errada praticadas por aqueles que estão investidos de autoridades, sejam governantes ou não. Verdadeiramente é impossível ser coniventes com esta situação sombria; no entanto jamais devemos nos sentar juntos àqueles que abrem suas bocas falar e difamar nossas autoridades.A missão que está em nossa mão é: Orar, Clamar. Sejamos fieis e vivamos no temor do Senhor.

“ A autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto se fizeres o mal, teme... pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal.” Rm 13.4

O nosso agir dever ser em retidão, observando o direito do próximo, viver em justiça. Jamais nos assemelharmos aos arruaceiros. Pois, para estes a justiça é como uma espada que fere.
Governo municipal, estadual e federal, polícia, judiciário, etc.São instituições que existem para o nosso bem. Como cidadãos precisamos estar atentos às muitas leis e sermos obedientes no cumprimento das mesma para que venhamos a viver em paz.
A oração (1Tm 2.1,2) contínua pelas autoridades é a vontade de Deus para a vida de seus servos. Vamos orar, jejuar por esta nação, pedir o livramento e que sejam iluminados os homens investidos de poder, para que hajam sabiamente para o bem do povo e desenvolvimento da nação. Oremos!
Afinal, se somos cidadãos da Pátria Celestial, estamos mais que preparados para vivermos bem nesta pátria chamada Brasil. Oremos pelo Brasil.
Elias R. de Oliveira
Retirado do site "VIVOS" : http://www.vivos.com.br/77.htm

(Postado por: Beatriz Protazio)

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Apresentação da Equipe Revolution

Grito de GUERRA: vocês querem REVOLUÇÃO ? sim,sim!
Estão preparados para a REVOLUÇÃO ? sim,sim!
Então chega de acomodação,
desunião,
murmuração,
porque nós somos a GERAÇÃO,
para pregar a SALVAÇÃO,
e trazer a SOLUÇÃO !
REVOLUTION
do you wanna REVOLUTION ?
úhúh ! \õ
do you wanna REVOLUTION ?
úhúh ! \õ
Postado por: Beatriz Protazio

terça-feira, 9 de junho de 2009

Convocação!

Oi galera!!


Boa terça-feira pra todos!!!!
Esse fim de semana como todos sabem, tivemos a nossa 'tela crente' com o filme de Will Smith que foi muuuito bom, e também as apresentações das equipes.
Agora são 3: rosa, roxo e verde (o branco se agregrará às demais equipes pois ficou com poucos participantes).
O pessoal apresentou o nome das equipes e grito de guerra e sobrou criativadade para as equipes que utiliaram rap, marchas, cartazes nas costas(hehehe) e crachás- vejam só- TUDO para incrementar a apresentação!
ESTÃO TODOS MESMO DE PARABÉNS! Neste dia também foi tirada uma foto básica de cada equipe, que ficou clllaaarroo, SUUUPERRR ORGANIZADA! hauhauhuaha
Então eu gostaria de pedir a quem tem as fotos da 3 equipes, que postasse neste blog com os nomes das equipes pra todos os internautas conhecerem.
Os nossos jovens das equipes REVOLUTION, MENSAGEIROS DO REI E NAVES IMPERIAIS com certeza tem um grande trabalho pela frente e muuuita diversão!
Vale a pena conferir. Por isso convidamos você que é de uma dessas equipes e não foi e você que ainda não está em uma, para IR À REDE JOVEM.
Pode ter certeza que precisamos de você e te colocaremos num desses' gigantes' !

Abraço fraternal a todos.
Pra. Lilian - com Cristo sempre

domingo, 7 de junho de 2009

'À Procura da Felicidade' - O FILME

Neste Sábado, dia 06 a galera teve a oportunidade de assistir 'À Procura da Felicidade' com Will Smith. E no próximo sábado dia 13 estaremos nos reunindo na casa da irmã Aline, para mais informações entre em contato com a irmã Aríssia na secretária da Igreja, pelo telefone (3252-0613).

Fiquem com Deus, até.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

REDE JOVEM - Este é o seu espaço


Isso é um pouquinho de nossa Rede Jovem.
Um lugar, momentos, minutos que passamos na presença do Senhor, desfrutando de muita alegria, amor, amizade e principalmente sendo transformados, curados e restaurados pela unção e poder do Senhor. Este é o seu lugar, o espaço onde você jovem que tem propósitos e sonhos tem que estar... na REDE JOVEM!!! Um lugar onde os "caminhos do seu coração" estão sendo moldados, transformados e cuidados para que você não caiu em nenhum engano que o mundo apresente. Falando nisso vamas meditar um pouco nesse tema: "CAMINHOS DO CORAÇÃO".

- Quando olhamos para a palavra de Deus encontramos a realidade escrita da história de um povo e de pessoas que serviam a Deus. Em uma dessas passagens é relatada a vida de um homem chamado Salomão, que já idoso, aconselhou os jovens com base em uma experiência pessoal e dolorosa. Conforme se lê em Ec.2, o rei se deixou levar pelos caminhos do seu próprio coração, buscando aquilo que seus olhos desejavam. O resultado foi vaidade e aflição de espírito.
Dentro desse relato tiramos algumas lições importantes
que gostaria de deixar para todos os jovens.

1- Quais são os caminhos do coração?
São aqueles ligados aos nossos desejos, que podem ser corretos ou não. Os caminhos do coração podem determinar nosso destino nesta vida e na eternidade. Nossa vida profissional e familiar será determinada pelo que desejamos e buscamos.

2- Onde esses caminhos nos levam?
O coração do homem é enganoso (Jr.17.9). Alguns caminhos parecem bons, mas conduzem à morte (Pv.5.5; 12.15; 14.12; 21.2;). Precisamos avaliar nossos desejos e planos sob a luz da bíblia.

3- O caminho de Deus.
Jesus é o caminho de Deus para nós. Andar nesse caminho significa andar com Jesus, viver do modo como ele quer, de acordo com seus mandamentos e ensinamentos.

Conclusão: Abandone todo caminho mau. Não confie cegamente no seu próprio coração, mas busque a direção de Deus.
Aceite o caminho de Deus, que é o único que conduz à felicidade e à vida eterna.

O melhor lugar para você guardar o seu coração é na presença de Deus, participando de uma geração de jovens que façam a diferença em um mundo corrompido. O melhor lugar para você estar é na REDE JOVEM!
Vem pra cá você também. Vem!

REDE JOVEM, vemmmm!!!

Um forte abraço a todos queridos e guerreiros jovens do Senhor.

Pr. Adriano Torquato

terça-feira, 2 de junho de 2009

DESPERTAI

Amados, hoje em especial gostaria de passar uma mensagem um tanto 'radical' como pensarão alguns ao ler, mas extremamente necessária.
O negócio é o seguinte galera, parados e inertes nós já estamos, e há muito, HOJE É DIA DE DECISÃO!
Precisamos MARCHAR em direção as almas!
Quantas vezes nessa semana você já chorou ou clamou por aqueles que estão se perdendo ?
E mais, para quem você já serviu de exemplo hoje ? Exemplo de homem/mulher de Deus.
Talvez seja hora de parar de emocionar e muitas vezes até chorar com os discursos do pastor da igreja e começar a agir! "

"Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te alumiará”. (Efésios 5.14)






I João 2;14 b