quinta-feira, 23 de julho de 2009

A Batalha Espíritual

A Batalha Espíritual

"Esse mundo não é um parque de diversões, mas um campo de batalha". ( A. W. Tozer)
Meus amados amigos, é interessante como muitas vezes esquecemos dessa verdade.
E há três inimigos fortíssimos marchando contra nós nesse momento: Satanás, o mundo e o nosso próprio coração!
Satanás

A maior arma de Satanás é a mentira/dúvida: Ele é quem nos pergunta: Será que Deus existe mesmo? Será que ele te ama mesmo?
João 8.44 “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira”.
João 10:10 "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
Mas a bíblia nos apresenta uma arma contra ele: "Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". (Tiago 4:7)
"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar". (1 Pedro 5:8-10)
O Mundo

I João 2.16 “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.”
Mas temos também o segredo para vencer o mundo: a nossa FÉ!
I João 5.4 e 5 “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?”
O nosso próprio Coração

Esse é um dos nossos piores inimigos!
Tiago 1. 14 e 15 “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.”
Jeremias 17:9 "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?"
Mas temos conselhos de Deus para a nossa batalha:
Provérbios 4.23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”
Efésios 6.11-13 “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.”
"Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; " (Efésios 6:14-17)
(Autor: Pedro Vilela)
(Modificações e Postagem: Beatriz Protazio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário