quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Conversa Cristã Decente II - Mais do Amor.

Amados, vamos hoje ter mais uma conversa cristã decente, certo ?
Falemos então sobre, o amor.

“Quero ver no dia do Juízo, gente subindo redondo, quadrado, tatuado, com piercings, maquiagem, cabelo pintado, moicanos, carecas [...]
Quem tem amor por almas não pode fazer distinção de corpos.
Essa porcariada toda de criar padrões para nós que conhecemos à Cristo e a verdade só atrapalha o evangelismo”. - Por; João Ricardo.


Vejo claramente na citação desse rapaz, uma das passagens Bíblicas, que para mim são as da mais pura essência do Evangelho, e esta é:
“Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores”. - Tiago 2; 8 – 9

Então, eis que surge a pergunta, como posso eu dizer que amo a Deus, e ao meu irmão, se constantemente estou reparando, julgando e/ou até mesmo excluindo, meu irmão por seu modo de se vestir, pelas músicas que ouve, pelo instrumento que toca, pela ‘tribo’ à qual faz parte, ou ainda por sua denominação e diferença de fé ?
O que gostaria que vocês entendessem é, que o amor de Cristo, e o amor em Cristo, são bem maiores que todos esses conceitos, e que talvez já esteja na hora de mudarmos nossos paradigmas.

“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão”.I João 4; 20-21.

Mas minha real intenção através deste texto é mostrar, que Jesus se entregou por amor, a TODOS, reafirmo, a TODOS NÓS.
E ele não se importou com o que ‘receberia em troca’, ele não quis saber se o amaríamos também, não se importou se alguns de nós roubaria o outro, ou mataria, ou mesmo mentiria sobre o outro e para o outro.
Jesus simplesmente amou, e esse é o amor verdadeiro e incondicional, aquele que ama sem interesse algum. Ama apenas porque Deus é amor,
E o espírito de Deus nele habita.
Só para confirmar e afirmar através da palavra, deixo esse trecho a vocês:

“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele”.
I João 4; 7-15.


Por; Beatriz Protazio.
Shalom Adonai, Sola Scriptura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário