quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O preço já foi pago!

Querido jovem, te convido mais uma vez à leitura ..Deus quer falar contigo!

Às vezes devemos nos perguntar, como é pra Deus ter que contar com você? Claro, com você! Somos imperfeitos, e Deus, totalmente santo, totalmente perfeito. É nestas horas que paro pra pensar na paciência de Deus, em como ele é paciente conosco, em como ele não desiste de ninguém, por mais que erramos muitas vezes. Tudo isto se remete a uma passagem conhecida por nós Cristãos Isaías 49 versículo 15. "o Senhor responde: "Será que uma mãe pode esquecer de seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria de vocês."

Mas e você? Você se lembra de Deus, tanto quanto Ele lembra de você??
Em Provérbios cap. 2 versículo 9 podemos ver o que Deus espera de nós. "Se você me ouvir, entenderá o que é direito, justo, e honesto e saberá o que deve fazer." Ele quer que você ouça o que ele tem a lhe dizer, ele quer que você compartilhe seu tempo de vida ao lado dele, quer que você trabalhe, estude, procure mais dele, pra ter intimidade cada vez mais. Mas nós sabemos que muitas pessoas hoje, apenas pensam em coisas tolas, o comodismo de nossas vidas, fazem com que muitas vezes esqueçamos de buscar a Deus, muitas vezes trocamos a Palavra de Deus, e momentos com Ele, para estarmos jogando vídeo game, batendo papo no MSN, ou até mesmo nos preocupando com coisas sem estarmos em sintonia com o que Deus deseja de nós, sem pedirmos a Ele se devemos seguir, se devemos tomar realmente aquela decisão, se aquilo realmente é o certo a ser feito.
Em Eclesiastes Cap. 6:4 podemos ver que devemos nos preocupar em buscar a opinião mais sábia "Quem só pensa em se divertir é tolo; quem é sábio pensa também na morte." Eu parei pra refletir neste versículo. Afinal, pensa aqui comigo, quantas vezes tomamos decisões por impulso?? As vezes nem pedimos a Deus se é o que realmente devemos fazer.
...
Pensar na morte, não é pensar em algo ruim, mas sim, pensar que algum dia, seu tempo por aqui acaba, e você tem que tomar uma decisão. Você já parou para pensar para onde você vai caso Jesus volte hoje? Para onde vou? Como estou com Deus? Nestas horas a gente tem que dizer GLÓRIA A DEUS POR ELE NÃO DESISTIR DE MIM!
Voltemos então a pensar em nós como Cristãos, o que você tem feito por Deus este tempo todo? Suas orações se resumem no que ?
Muitas vezes o comodismo, nossos pecados, e a opinião das outras pessoas acabam por nos enfraquecer, mas o caminho é estreito, Jesus nunca disse que seria fácil.
E sei que nós, principalmente nós jovens, temos medo de tomar uma decisão, de falar que somos Cristãos, e nos escondemos, com isso negamos, alteramos, fugimos, achamos careta, mas Deus vê nosso coração. E em Mateus cap. 10:32-33 diz o seguinte: " Se uma pessoa afirmar publicamente que pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, afirmarei diante do meu Pai, que está no céu , que ela pertence a mim. Mas, se uma pessoa disser publicamente que não pertence a mim, eu também, no Dia do juízo, direi diante do meu Pai, que está no céu, que ela não pertence a mim." - Jesus afirma isso.

Mateus cap. 10:16:
"Escutem! Eu estou mandando vocês como ovelhas para o meio de lobos. Sejam espertos como as cobras e sem maldade como as pombas."

No mundo, existe sofrimento, mas nosso refúgio deve estar em Deus.

Em 1 Coríntios 11;1, Paulo diz: “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo”.
É isso que Deus quer de nós, Seu desejo é que almejemos ser como Cristo foi.

Amém!

(Texto Original: Enzo Fratelli) -
Modificações e Postagem: Beatriz Protazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário