domingo, 13 de junho de 2010

Amigos ou grupo de interesse?

Com minha eterna mania de deixar por aí meus rastros de oralidade, começo mais um texto. Afinal, Oswald Andrade construiu sua literatura modernista com oralidade, então.. Simbora!


A verdade minha gente, é que tenho ouvido alguns disparates nos últimos meses. O que me levou a uma profunda reflexão até aqui, que foi onde resolvi escrever.

O 'esquema' é o seguinte...Deus está SEPARANDO nossas amizades?! Que conversa é essa? Hein? Hein? Quem ama se afasta?! Como é que é o negócio?!

Bora parar com essas 'crentaiadas' né? JÁ CHEGA.


Cá pra nóis, chegue mais e ouça o que vou dizer. JESUS, o Santo dos Santos, andava com publicanos (escória) e pecadores (escória) e, por que é que nós, pobres publicanos e pecadores temos que 'ouvir de Deus' que Ele quer que separemos nossas amizades, aí, aí, aí hein...


'E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos.
E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?' Mateus 9.10,11


Tudo bem, você pode argumentar com o que Paulo disse em 1 Cor. 15.33:

"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes."

Mas se eu usar as palavras do próprio Jesus que disse:


"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5.14-16

Devemos fazer a diferença, onde pudermos e enquanto pudermos e, isso não é nenhum favor que você presta a Deus, é apenas prova de seu amor e gratidão para com Ele.
A Bíblia não se contradiz, o que acontece é a má interpretação da mesma, porque só ouvimos o que queremos, né não?

AMOR, PRATIQUE!


Deus abençoe 'tudo nóis', já é!


B. Protazio



Nenhum comentário:

Postar um comentário