segunda-feira, 11 de maio de 2009

Espera ou Inércia ?


" Esperar, esperar, esperar...E o que significa realmente "esperar no Senhor"?Seria permanecer parado, quieto, de braços cruzados "esperando"?Quando digo que estou "esperando em Deus", seria essas coisas citadas acima?Não. Esperar em Deus não é ficar parado e de braços cruzados.Pelo contrário, esperar em Deus é agir. É sair da inércia e buscar a vontade de Deus em nossas vidas entregando o nosso futuro nas mãos d'Ele. É viver em espírito de oração, mergulhar na intimidade com Deus, conhecer os nossos próprios pontos fortes e fracos, nos conhecer como realmente somos. É desenvolvermos uma amizade única com o nosso Criador, crendo que enquanto fazemos todas essas coisas, Ele prepara o nosso futuro.Há coisas que eu posso fazer muito melhor estando solteiro - por exemplo: fazer muitas visitas, estudar algum instrumento mais a fundo, dedicar mais aos relacionamentos próximos, mostrar o meu afeto pela minha família, sair e não ter hora para voltar, mais tempo de ler meus livros prediletos, estudar outros idiomas, etc - ou seja, ser solteiro não é tão ruim assim. A vida de um solteiro é muito mais ampla do que pensamos ser. É um período essencial na vida de um homem ou mulher, e que fará toda a diferença em um futuro relacionamento.Me surpreendo quando começo a descobrir características minhas que nem eu mesmo sabia. Descobrir alguns sonhos íntimos que antes não me dava conta por falta de tempo em me dedicar às meditações.Como solteiro, será que já estando em um relacionamento agora, eu teria um tempo bom para estudar um instrumento adequadamente? Ou para me especializar bem em determinado assunto? Ou até mesmo para saber o que eu devo ou não fazer em um relacionamento? Por que não os estudos, faculdade, etc?Estar solteiro não é um desprivilégio, é uma oportunidade que precisa ser bem aproveitada!

Depois de casarmos, jamais seremos solteiros novamente! (Pelo menos, esta é a vontade de Deus). Quer dizer, só faremos coisas de solteiros enquanto ainda somos solteiros.A sociedade e até mesmo a igreja de um modo geral, julga muito a pessoa pelo seu estado civil. Por que uma mulher virtuosa só seria virtuosa dependendo do seu estado civil (casada)? O mesmo vale para o homem - Por que o homem seria "mais homem" sendo somente casado? O meu exemplo de homem está refletido em Jesus: Autêntico, carinhoso, afetivo, comovente e sempre foi e será sensível aos que estão ao redor. Portanto, "homem que é homem só é homem se for igual ao homem em pessoa, Jesus." :DEsperar em Deus é nos dedicarmos a estar aprendendo mais e mais a ter uma íntima comunhão com o Homem dos homens: Jesus Cristo, enquanto Ele se encarrega de nos cuidar, suprir as necessidades, nos guiar e, principalmente, nos curar. Portanto, não fique aí parado(a). Te encorajo a esperar n'Ele como realmente devemos esperar."Espera, no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR." (Salmos 27:14)"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera." (Isaías 64:4)".


Deus te abençoe !


Autor: Leandro Maia


Postado por: Beatriz Protazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário