quarta-feira, 13 de maio de 2009

"O Agir Invisível de Deus"


Do autor Luciano Subirá, 'O Agir Invisível de Deus' é uma ótima sugestão para os JOVENS que buscam entender como Deus trabalha em nossas vidas. Deixo aqui uma parte que achei muito interessante do livro, uma pequena e singela demonstração do quanto Deus usou esse homem para me abençoar através deste livro.

"Se a vitória só vem no fim da prova, o que aconteceaté lá?Podemos dizer que o tratamento acontece dentro daprova, no tempo em que a pessoa está esperando o livramentode Deus. O que faz alguém mais que vencedor não é umavitória imediata, no primeiro “round” da luta; é justamente aespera que produz em nós este tratamento.Vivemos na época dos instantâneos. Comida prontacongelada que em poucos minutos se prepara num fornomicroondas. Rápida locomoção e transporte, como o avião.Fac-símile, e outras coisas mais. Nossa geração não sabeser paciente. E por causa disto não sabemos esperar; vivemosansiosos, afobados e fazendo de tudo para ganhar tempo. Só que quando as provas e tribulações chegam, achamos que asorações têm que ser todas instantaneamente respondidas eque tudo deve se resolver com urgência; mas como na maioriadas vezes não acontece assim, acabamos nos desesperando.Precisamos aprender a esperar, pois a espera produzirápreciosos frutos em nós se o permitirmos.Entre toda promessa de Deus e seu cumprimento háum intervalo. Este intervalo é um período de espera até quetudo se cumpra. O mesmo se dá na adversidade. Entre ocomeço dela e seu fim (com nossa vitória) há um intervalo,em que devemos esperar.A espera vai produzir mais resultados dentro de nósdo que aquilo que veremos fora de nós neste tempo. Muitagente acha que a espera é uma desculpa dos que não crêemna intervenção imediata de Deus, mas na verdade ela é umamarca na vida daqueles que crêem!

O rei Davi também esperou muitos anos desde o diaem que Samuel o ungiu até aquele dia em que assentou-sesobre o trono de todo Israel.A espera não é sinal de derrota ou de falta de fé, masparte da operação da própria fé. É o período quando Deusestará trabalhando mais dentro de nós do que fora. A esperanos amadurece para que possamos receber o que o Senhortem para nós; não passar o período de espera significa nãoestar pronto para a herança. O filho pródigo que o diga! Nãoquis esperar a hora certa de receber a herança, e ao anteciparseao momento devido, demonstrou não estar aindapreparado para o que tinha direito de receber. E justamentepor não estar preparado acabou perdendo tudo: o dinheiro,o tempo fora de casa, sua moral e dignidade.Verdadeiramente temos uma herança em Deus.Temos direito a tudo aquilo que o Pai Celestial nos temprometido. Mas não encontramos em lugar algum da Bíbliaqualquer alusão à posse instantânea delas. Quando esperamosem oração e fé algo da parte do Senhor, estamosamadurecendo para que possamos estar à altura daquilo queviermos a receber.

[...] Não pare de crer no que Deus pode e querfazer em sua vida. Se não acontecer imediatamente após asua oração, persevere em buscar ao Senhor e crer que Eleagirá. Espere n’Ele até receber e, quando tudo terminar, vocêverá que não somente terá vencido a tribulação como tambémterá se tornado mais que vencedor. Você terá sido tratado etrabalhado por Deus e, ao fim do período de espera,descobrirá que enquanto aguardava no Senhor, Ele não apenasagiu nas circunstâncias, mas também o levou a alcançar mais maturidade.E aconteça o que acontecer, saiba que Deus ésoberano sobre todas as coisas a ponto de levá-lo a lucrarem qualquer situação e que, se você não tirar os olhos d’Ele,nada poderá afastá-lo do amor e cuidado d’Ele. Nada ! “Porque eu estou bem certo de que nem a morte,nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem ascoisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem aaltura, nem a profundidade, nem qualquer outra criaturapoderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. (Romanos 8:38,39). [...] Para muitos cristãos as provações, o tratamento, eaté mesmo a correção de Deus não são uma demonstraçãode cuidado mas sim de abandono. Estão terrivelmenteenganados! Em toda e qualquer situação Deus está querendoo nosso bem e usará todas as circunstâncias para quesejamos beneficiados:“Sabemos que todas as coisas cooperam para obem daqueles que amam a Deus, daqueles que sãochamados segundo o seu propósito.”Romanos 8:28”Nada foge ao controle de Deus. Desde que andemosem fidelidade, sem dar lugar ao diabo através do pecado,tudo cooperará para o nosso bem, embora nem semprepareça".


É isso amados, que Deus possa completar a obra em nossas vidas, e que nós possamos permitir o AGIR DE DEUS !


Shalom ADONAI.


Postado por: Beatriz Protazio (13.05.2009)

Um comentário:

  1. estamos passando ezatamente por esse processo mas cremos que chegaremos no final aprovados por deus com a vitoria

    ResponderExcluir