terça-feira, 11 de agosto de 2009

Jovem diferente numa geração perversa.

"Te encorajo hoje querido(a) jovem a ler esse pequeno texto e ser um(a) jovem diferente, em meio à essa geração que vem se corrompendo e se afastando de Deus."
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". Romanos 12;2

Deus pensa e age muito diferente do ser humano. Nas situações de medo, e decepção costuma-se questionar: "Porque Deus não me livrou desta situação?". Mas enquanto você estiver neste mundo estará sujeito a insatisfações, descontentamentos, desânimo, porque tem haver com o mundo moderno, mas também perverso em que vivemos.Vive-se hoje num mundo violento, numa sociedade que está habituada a pecar, que aprecia fazer o que Deus abomina. Ou você ouve as pessoas perguntando: " O que será que Deus quer de mim?" Possivelmente não.Um homem há anos atrás viveu dias como hoje, numa sociedade perversa. Na sua época as pessoas haviam se conformado com a violência, com a malícia, com os palavrões, com a gíria, com a indiferença, com o culto a sensualidade, com a lascívia, com a injustiça, com a mentira, com a corrupção, com os vícios, com a farra, a curtição, a falsidade, com o descrédito a Deus e a tudo que tem haver com Ele.Mais do que isto, as pessoas haviam perdido o poder de raciocinar por elas mesmas e eram levadas umas pelas idéias de outras. Raciocinava-se em massa. Sabe como? Por exemplo, sobre sexo, diziam: Depois do casamento é cafona; virgindade não tem nada ver. Homossexualismo, lesbianismo, percing, tatuagem: vai de gosto.Filhos rebeldes? É a geração coca-cola, da internet. Drogas, bebidas, vícios? Faz parte da juventude.Assim eram os dias de Noé e a Bíblia diz que ele andava na contramão. Deus tinha prazer nele, alguém que não se deixava contaminar pelo viver mundano da época.
Daniel, Sadraque, Mesaque e Abdenego foram três jovens que também mostraram sua fé e determinação, num mundo pervertido. Quando não se prostraram diante da estátua estabelecida pelo rei, como objeto de adoração naquela época. Eles não se renderam ao decreto baixado e preferiram ir para fornalha mostrar aquelas pessoas que havia um Deus que tudo vê, e que um dia trará juízo a terra.Deus precisa que você ande limpo no "esgoto" do mundo. Quando você é diferente numa geração perversa, Deus te faz surpresas.Noé obedeceu a Deus e construiu a arca. Por mais de 120 anos foi modelo de Deus a sua geração. Deus espera isto de você; com sua idade você pode ser modelo de Deus.Ser diferente numa geração perversa é ser corajoso, corajosa o suficiente para andar contrário ao que dita a televisão, os amigos, as revistas, os shoppings, o cinema, enfim toda fonte que não se remete a Bíblia para saber o que Deus pensa do que oferecem. É fazer as coisas diferentes do que as pessoas esperam. Noé agia assim e foi salvo do dilúvio que Deus enviou sobre a terra. A Bíblia diz que Deus julgará esta geração, e você jovem precisa estar andando na contramão dela para ser salvo e honrado como Noé.


(Postado por: Beatriz Protazio)

2 comentários:

  1. O Portal Guia - me! foi nossa fonte para esse texto.

    ResponderExcluir
  2. mano vcs são crente mesmo !!!
    não se perseberão mas tem o simbolo do nazismo ai cara !!!!
    mano perta atenção nestas coisas !!!
    vcs tão ficando loko !!!

    ResponderExcluir